Elo Primitivo

quarta-feira, setembro 06, 2006

Sabine Marins

.

Tem asas

o que mora em mim

e me venta e se arrasta

feito brisa trovoada

Peter Pan 2

Último Segundo - 4/9/2006
.
Peter Pan in scarlet é o nome do livro oficial que dá continuidade às aventuras do menino que nunca vai crescer. O lançamento na Inglaterra será digno de um novo Harry Potter - as caixas de livros só podem ser abertas no dia 5 de outubro e trechos não podem ser revelados por editores ou imprensa. Além disso, o lançamento será comemorado com uma festa de gala no Palácio de Kensington. Não é pouca coisa. A escritora Geraldine McCaughrean foi cuidadosamente escolhida pelo Great Ormond Street Hospital - o hospital infantil londrino ao qual J.M. Barrie, autor do Peter Pan original, cedeu os direitos sobre o personagem - e alguns comentários, como o do New York Times, já adiantam que ela é bastante respeitosa da escrita vitoriana do original.


"A águia empurrou gentilmente os filhotes para a beira do ninho. Seu coração trepidava com emoções conflitantes enquanto sentia a resistência deles. 'Por que será que a emoção de voar precisa começar com o medo de cair?' - pensou. Esta pergunta eterna estava sem resposta para ela".
"Como na tradição da espécie, seu ninho localizava-se no alto de uma saliência, num rochedo escarpado. Abaixo, havia somente o ar para suportar as asas de cada um de seus filhotes. A despeito de seus medos, a águia sabia que era tempo. Sua missão materna estava praticamente terminada. Restava uma última tarefa: o empurrão. A águia reuniu coragem através de uma sabedoria inata. Enquanto os filhotes não descobrissem suas asas, não haveria objetivos em suas vidas. Enquanto não aprendessem a voar, não compreenderiam o privilégio de terem nascido águias. O empurrão era o maior presente que a águia-mãe tinha para dar-lhes, era seu supremo amor. E por isso, um a um, ela empurrou, e todos voaram".
.
(Autor desconhecido)