Elo Primitivo

sexta-feira, outubro 08, 2004

Eclipse total lunar

Entrei no site do MAST e fiquei tentada, pena que nesse dia não dá para mim. Mas quem puder, é imperdível!
.
MAST promove palestra e observação do céu no dia do eclipse total lunar

"Na noite do dia 27 de outubro, quando todo o Brasil vai olhar o céu para contemplar o eclipse total da Lua, os visitantes do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) terão uma visão privilegiada desse belo fenômeno celeste. O MAST convida a todos, crianças e adultos, para sua programação especial dentro do evento “Brasil, olhe para o céu!”. No campus do museu, o público poderá observar o eclipse pelos telescópios e pela luneta Heyde, de 1922, e vai conferir também uma palestra especial sobre o fenômeno.
A programação começa às 19h com palestra do Astrônomo Dr. Marcelo Borges Fernandes. Pós-doutorando do Observatório do Valongo (UFRJ), ele fará uma apresentação sobre eclipses, destinada ao público em geral, no auditório do MAST.
Em seguida, às 20h, os visitantes se dirigirão ao campus, onde poderão acompanhar o eclipse total lunar. Telescópios estarão disponíveis ao público, assim como a luneta Heyde, de 1922. A observação do céu seguirá até às 2h, sempre com o auxílio de astrônomos e monitores do MAST, disponíveis para tirar dúvidas e manipular os equipamentos."