João Paulo Vaz
Recebi esse e-mail do João:
.
.
"Caros colegas de oficina e, portanto, co-responsáveis por vários desses contos,
Está saindo o meu segundo livro.
"A mão do chefe" veio ao mundo na Feira do Livro de Porto Alegre e agora está sendo lançado no Rio.
Conto com a presença de vocês, dia 30. Independentemente do valor da obra, a alegria do reencontro já há de justificar a noite."
"A mão do chefe" veio ao mundo na Feira do Livro de Porto Alegre e agora está sendo lançado no Rio.
Conto com a presença de vocês, dia 30. Independentemente do valor da obra, a alegria do reencontro já há de justificar a noite."
.
Fizemos juntos a oficina do Jair Ferreira dos Santos. Das pessoas que conheci lá, três se tornaram especiais, após muitos rolinhos primaveras e bons papos no chinês depois das aulas. Eu me lembro de ter chegado em casa, depois do primeiro dia, com a missão de ler os contos dos participantes, rabiscar, cortar, criticar, comentar, elogiar etc. O que fiz com total imparcialidade, afinal, pimenta no texto dos outros é refresco... lá pelo sétimo, um me deixou com a respiração em suspenso: "Tia Isabel". Voltei ao nome do autor: João Paulo Vaz. Putz, virei fã instantaneamente.
Algumas frases daquele conto - que nem sei se permanece com esse título, mas deve estar no livro - sei de cór:
.
"Lembrar se tornou uma espécie de vício."
.
Escrevi um e-mail ao João na mesma hora, não resisti, precisava falar do espanto e do prazer que experimentei com aquelas palavras arrumadas por ele no papel em branco. Tive o privilégio de ressaltar qualidades, apontar pequenas imperfeições em alguns contos do nobre colega e, também, de receber críticas valiosas em meus textos feitas por ele.
Seu primeiro livro "Sete Estações" foi lançado no ano passado pela 7Letras, eu fui, comprei, mas nada de dedicatória... A fila dava voltas no Shopping da Gávea, esperei por uma hora e desisti. Além de excelente escritor é uma pessoa queridíssima, obvio que no dia seguinte o meu livro foi devidamente autografado no curso.
Bom, muito papo, mas o que importa mesmo é o dia do próximo lançamento, nem preciso dizer que recomendo, então, lá vai:
.
A livraria Argumento, a Casa de Cultura Mário Quintana e a editora Nova Prosa convidam para o lançamento do livro de contos vencedor do concurso em 2004
.
2º Prêmio Casa de Cultura Mario Quintana
.
A mão
do chefe
>
.João Paulo Vaz
.
Terça-feira, 30 de novembro, a partir das 19h30m
Livraria Argumento - Leblon
Rua Dias Ferreira, 4117
>
Claro, eu vou. Com enorme prazer, feliz por participar do sucesso merecido, muitíssimo merecido!
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home