Elo Primitivo

terça-feira, dezembro 21, 2004

Poetas Brasileiros

Carreto
.
.
Amar é mudar a alma de casa.
.
.

Hai-Kai
.
.
Rosa suntuosa e simples,
como podes estar tão vestida
e ao mesmo tempo inteiramente nua?
.
.
Silêncios
.
.
Há um silêncio de antes de abrir-se um telegrama urgente
Há um silêncio de um primeiro olhar de desejo
Há um silêncio trêmulo de teias ao apanhar uma mosca
... e o silêncio de uma lápide que ninguém lê.
.
.
Nova Antologia Poética, Mario Quintana pgs. 142, 163, 77.

Quando você chamou
natan zakh
.
.
quando você chamou sua voz tremeu
e eu soube que estava de luto por você
.
e não foi preciso ouvir suas palavras
porque quando você chamou sua voz tremeu
.
e eu soube que você estava de luto por mim
e não foi preciso que você ouvisse minha voz
.
porque quando você chamou sua voz tremeu
e eu soube que já não havia você
.
Crisantempo: no espaço curvo nasce um/ Haroldo de Campos, pg. 326