Elo Primitivo

quinta-feira, setembro 29, 2005

Vias


“Não há decepções possíveis para um viajante, que apenas vê de passagem um lado da natureza humana e não gaba tempo de conhecer-lhe o lado feio.”

Machado de Assis.


“A quanta criança os mapas e as
figuras ama,
O mundo é igual ao seu apetite
Deus meu, que é grande o mundo
à vela em áurea chama!
Aos olhos da saudade, ah que é
Pequeno o mundo.

Charles Baudelaire

“A verdadeira viagem se faz na memória.”

Marcel Proust

“O esplendor dos mapas, caminho
abstrato para a imaginação concreta.
Letras e riscos irregulares abrindo para
a maravilha.”

Fernando Pessoa

“Na minha opinião, existem duas categorias principais de viajante: os que viajam para fugir e os que viajam para buscar.”

Érico Veríssimo.

Em Humano, demasiadamente humano (1886) Nietzsche diz que há cinco graus de viajantes: aqueles que querem mais ser vistos do que ver nas viagens; os que realmente vêem algo no mundo; os que vivenciam alguma coisa em função do que é visto; os que incorporam e carregam consigo as vivências da viagem e finalmente os que colocam as experiências incorporadas de novo para for a, através de ações e de obras, tão logo retornam à casa (Cf. Aforismo 228)

1 Comments:

  • What price the moon?
    In a startling admission, NASA chief Michael Griffin told USA Today's editorial board that the manned space shuttle and International Space Station projects have been misguided for decades.
    Find out how you can buy and sell anything, like things related to music on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like music!

    By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, setembro 29, 2005 1:16:00 AM  

Postar um comentário

<< Home