Elo Primitivo

quarta-feira, dezembro 14, 2005

Encontros no subsolo

Livraria Leonardo da Vinci


Poesia para os momentos de crise é o que a Livraria Leonardo da Vinci oferece na quarta-feira, 14 de dezembro, às 18h30. Pegando emprestado a máxima de Luiz Fernando Verissimo, o terceiro debate da série Encontros no Subsolo terá como tema Poesia numa hora dessas?! – Versos como antídotos contra a crise e a monotonia.

O encontro reunirá os poetas Alexei Bueno e Alberto Pucheu que falarão como a poesia pode agir como um bálsamo na atribulada vida dos leitores. Entre outras obras, Bueno, ganhador do prêmio Jabuti, é autor de A via estreita e A juventude dos deuses. Professor de Teoria Literária da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Pucheu publicou A vida é assim e A fronteira desguarnecida . A mesa terá a mediação de Augusto Sales.

A conversa entre autores e o público, que se pretende lúdica, é o presente de final de ano da Livraria Leonardo da Vinci a seus clientes – no encerramento da série em 2005.

ENTRADA FRANCA

A Livraria Leonardo da Vinci fica na Avenida Rio Branco, 185, subsolo – Ed. Marquês do Herval, no Centro do Rio. Mais informações pelo telefone: (21) 2533-2237 ou pelo e-mail: info@leonardodavinci.com.br.