Elo Primitivo

domingo, junho 11, 2006

Amazônia, foto: Sabine Marins
.

Ainda não havia se decidido. A indecisão, por si só, era uma forma de decisão. A todo custo protelava o aniversário de 21 anos. Negociava com o calendário, contando fases da lua ao invés de dias. Desenhava o futuro nas constelações e, assim, esquecia-se de tijolos, concreto etc e tal.
Esperava. Exatamente o que, eu não sabia. Confesso que me instigava essa espera prolongada, anunciada pelo olhar de quem está a quilômetros de onde sempre esteve. Parece que só eu percebia a despedida.
Que outras vidas o esperavam da porta de casa pra fora? Quem estará a espreita nos pensamentos de hoje, ontem, amanhã? Está de partida, eu sei. Não me pergunte o porquê, como, onde; certos detalhes não interessam. Quero saber dos caminhos. Alguma coisa nele me... não sei bem o quê. Vontade de dizer: eu entendo _ mas entendo o quê? Observo, sinto exatamente o não saber tomar conta de mim e aceito sem conflitos. Talvez seja isso, a distância, a partida, o exercício de recomposição_ talvez. Não havia se decidido, ainda.

1 Comments:

  • Sim, topo publicar, como é que se faz? Agora, já batizada, os medos se dissipam (mais ou menos!)... colocar um escrito na rua é uma experiência nova e esquisita que vc, macaca velha, já sabe como é, mas duvido, já não sente o frio na barriga pelos olhares que pode provocar. Manda o mapa da mina. Ah, que bom ter gostado... o texto aqui escancarado me diz, entre outras coisas, que é uma opinião de respeito. Bjos

    By Anonymous Anônimo, at domingo, junho 11, 2006 2:09:00 PM  

Postar um comentário

<< Home